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MV Galaga 2022 (1.0)

O MV Galaga é um jogo no estilo de uma única tela fixa onde uma nave controlada pelo jogador fica apenas na parte inferior da tela. A Namco (empresa Japonesa de games), lançou o Galaga em 1981 e surpreendeu o mercado com o inovador jogo em suas máquinas Arcades, com excelente jogabilidade, sons e gráficos. Nesse jogo controlamos uma nave (chamada Fighter) que deve proteger a humanidade de uma raça de insetos alienígenas, conhecidos como Galagans. Os inimigos fazem uma formação em linhas, que assim que é concluída, começa o ataque. O inimigo mais ao topo é o Boss Galagan, um inimigo mais resistente que precisa de dois tiros para ser abatido. Ele também tem uma habilidade especial: usar um raio para sequestrar a nave Fighter. Se isso acontecer, é perdida uma vida, a nave fica vermelha e se comporta como uma nave inimiga, mas caso consiga eliminar o Boss que a capturou, a nave é liberada e o jogador terá duas naves simultâneas para jogar. A cada duas fases jogadas, uma fase de desafio é apresentada e o jogador deverá eliminar o máximo de inimigos possíveis que garantirão uma pontuação melhor. Nessa fase os inimigos não atacam o jogador. A cada 50.000 pontos ganha-se uma nova vida. Galaga foi criado pelo engenheiro Shigeru Yokoyama, que teve em mãos a mais avançada placa de Arcade da Namco, que possibilitava transições mais rápidas e suaves de pixels e com novos efeitos sonoros. O grande diferencial de Galaga na época e que é lembrado até os dias atuais é o sequestro e resgate da nave do jogador. Shigeru Yokoyam percebeu que a nova placa processava uma maior quantidade de itens e colisões e com isso criou o sistema de tiro de duas naves simultâneas, uma marca registrada do Galaga. Galaga é considerado um dos melhores jogos de todos os tempos.
Modo de uso
Teclas de setas (esquerda e direita)Mover a nave
Barra de espaçoAtirar
Compatibilidade
Microsoft Windows 7 (Com Service Pack 1 em diante)
Microsoft Windows 8
Microsoft Windows 8.1
Microsoft Windows 10
Microsoft Windows 11
Microsoft Server (32 e 64 bits)
Desenvolvido em
Interface gráficaG++ MINGW 7.3.0
Biblioteca gráficaSFML 2.5.1
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